PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE VIDA CRISTÃ

Oi oi pessoal


Hoje têm assunto sério por aqui vou falar um pouco sobre minha vida cristã esclarecer alguns aspectos e responder algumas perguntas que são bem frequentes.
Bom se você é novo por aqui não deve saber que sou ''evangélica'' para encurtar a conversa. Então sempre que posso eu posto algo relacionado a minhas experiências nesta nossa categoria chamada VIDA CRISTÃ. E alguns de vocês já devem ter passado por situações em que as pessoas por curiosidade ou por qualquer outro motivo fazem perguntas relacionadas a você e sua opção religiosa, na maioria das vezes recebo perguntas sobre minha aparência tipo: Cabelos,roupas,escolhas pessoais.
Bom quero dizer que vida cristã não é algo fácil e muito menos algo que você precise fazer por obrigação ou porque seus pais obrigam ou porque está na moda. Vida Cristã tem a ver com intimidade com Deus, obediência a sua palavra e conhecimento sobre a mesma além de completa rendição e abandono das coisas que você era acostumado a fazer e que não estavam de acordo com a vida que você escolheu ter daqui pra frente (vida cristã).
Primeiro quando você decide andar com Deus de uma maneira mais intima e frequentar a igreja, vá focado em si mesmo em ser lapidado em ser moldado e em ter comunhão com Deus, e não vá pra julgar pessoas,fazer fofocas, apontar o dedo ou focado nas falhas que outros cometem, porque isso é atraso de vida minha amiga! Todos nós passamos por um processo e um amadurecimento depois que escolhemos nos batizar. E ai ficamos focados em santidade e em ver santidade nos outros e em receber bençãos e não é assim, precisamos lembrar que mesmo cristãos ainda somos humanos suscetíveis a falhas e erros e que nosso foco precisa ser em nós mesmos.
Estar em contato com a palavra me proporcionou auto conhecimento, hoje sei mais de mim, sei porque temos que passar por certas coisas, e mais compreendo que o caminho que trilhei e ainda trilho têm um propósito final. Dito isso amoras vamos as perguntas :



1- O que você vai fazer quando seu cabelo chegar lá no pé?
    Cara eu ouço muito essa!! Pelo fato de eu não cortar meu cabelo as pessoas ficam perguntando e quando chegar no pé? Bom eu vou pensar no que fazer quando ele chegar lá simples assim. Meu cabelo não me incomoda, e não corta-lo é um sinal de obediência EU ESCOLHI obedecer a isso. Então quando ele chegar no pé eu penso sobre isso. 

2-Você não usa maquiagem?
   Não uso maquiagem, nenhuma também foi uma escolha. Mas a verdade é que eu já não usava tanto antes de ser batizada. Nada contra quem usa, tenho espinhas, pele oleosa e tudo mais. 
 
3-Você não acha que religião é algo que aprisiona as pessoas?
   Já ouvi essa pergunta e fiquei muito brava, mas percebi que não precisava de tanto alarde. Pertencer  a uma certa religião ou seguir uma certa doutrina é escolha minha gente! Eu me senti muito mais livre e me conhecendo muito melhor e sentindo as coisas a minha volta com muito mais intensidade depois que escolhi ter uma vida mais próxima de Deus.

4-Você ouve música?
   Hoje em dia não mais, eu não sei explicar muito bem, mas não sinto a necessidade de ouvir músicas, prefiro hinos, prefiro algo que tenha a ver com violino etc. 

5-Você não usa nada acima do joelho?
    Não uso nada acima dos joelhos, fui ensinada que para nós (mulheres da mensagem) não é licito usar saias acima dos joelhos. Usamos longos e o comprimento um pouco maior que o midi.
 
6- Vocês (cristãs) acompanham a moda?
    Acompanhar a moda é complicado como eu disse não usamos calças e nada acima dos joelhos e a moda é muito ampla.Porém nós a adaptamos para o que podemos usar. Eu por exemplo amo usar saias com tênis, e também acessórios lenços,bolsas,sapatos,casacos podem ser usados sem a necessidade de adaptações. Ser uma cristã nada tem a ver com andar desarrumada ou feia, tem a ver com comportamento, hoje há muitas marcas por ai que fabricam roupas de qualidade voltadas para esse meio mais comportado.
   

Essas sãos algumas das perguntas que eu ouço por ai mas se você tiver alguma curiosidade ou discorda de algo que foi dito, deixa aqui nos comentários eu respondo sempre. Vamos interagir e deixar esse espaço cada vez melhor e cheio de coisas interessantes. E se você tiver alguma sugestão de posts eu vou adorar receber.



                                                                  Beijo Beijo


You May Also Like

0 comentários