DIY MOCHILA JEANS

Oi galera



E hoje têm Diy, sim e certeza que vocês vão amar muito. Hoje vamos falar de mochila jeans e patches. Pois é meninas a um tempo atrás eu  vi uma foto no insta de uma mochila jeans decorada com patches que foi feita pela Caroline Damasceno da LENOVEAUGRUNGE e foi amor a primeira vista, a mochila dela ficou super descolada e estilosa, pronto 'pirei' na mochila, porém grana curta e eu não podia comprar uma mochila apenas porque eu tinha me apaixonado por uma! Temos que ter prioridade rs rs. Corri para internet procurando alguém que ensinasse a fazer uma mochila do zero gastando pouco e que não fosse tão complicada de fazer, achei 2 vídeos que me interessaram muito por serem fáceis e por reutilizarem calças jeans velhas. Fui atrás do maridão para conseguir uma calça jeans, e depois parti para os outros materiais e mãos a obra. 


Risquei moldes das peças e parti para o corte da calça jeans, eu tenho uma maquina de costurar bem simples pensei até que ela não daria conta, mas deu fiquei bem feliz com o resultado, levei uns 3 dias para fazer, porque eu precisava parar para fazer outras coisas. Achei relativamente fácil, você precisa ter uma pequena noção de costura e controle da máquina. 

Essa foi a foto que vi para me inspirar


E esse foi o vídeo que assisti para fazer a mochila do zero. Eu segui tudo exatamente como a Suellen ensina, segui todas as medidas e a execução dos passos. Porém a minha mochila ficou menor do que a ensinada no vídeo porque minha calça jeans era menor, no vídeo a calça a ser usada é a de número 44 e eu usei uma 40, mas mesmo assim eu curti bastante e o tamanho você pode adaptar. Aconselho que assista todo o vídeo primeiro e depois vá fazendo e pausando o vídeo.


E a minha mochila ficou assim, os detalhes você adiciona conforme queria e os detalhes do jeans rasgado já eram da calça que eu utilizei. E o bolso da frente era um bolso da mesma calça eu apenas retirei ele e costurei novamente na peça que é a frente da mochila.


A parte do zíper


A mochila já com algumas coisas minhas, ela cabe bastante coisas apesar de ter ficado um pouquinho menor. Quero dar outra dica, reforcem bem as costuras da mochila se a intenção for carregar peso.


Pare decorar ela eu fui em um armarinho procurando pelos patches ( decalques termo colantes)
não achei muitas opções bacanas, mas comprei alguns que eu gostei, e o resto vou procurar pela internet mesmo. Esses ai são termo colantes então você passa a ferro e eles grudam.


Comprei com a combinação de verde e vermelho porque achei que combinam com o tom do jeans e também porque não tinham muitas opções no armarinho. Depois de tudo ajeitado ela ficou assim:


Confesso to apaixonada por ela, adoro ter algo único e feito por mim. E se você souber fazer direitinho dá pra vender,eu já estou me preparando para receber encomendas rs rs.
Espero que tenham curtido tanto quanto eu curti fazer. Qualquer dúvida podem perguntar eu respondo o mais rápido que der encomendas também.





Beijo Beijo












You May Also Like

6 comentários

  1. Simplesmente AMEI!!! Ficou linda demais... quero fazer uma para mim *-*

    Bjs bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor né!!! E muito fácil tbm...Obrigada Marri :*

      Excluir
  2. Olá, Martina!
    Eu vi essa mochila no Insta também, e cai de amores <3 Eu vou apresentar a ideia pra minha mãe, que é costureira, e ela vai fazer milagres com umas calças que tenho aqui. E a tua mochila ficou muito linda e bem feita, sabe? Porque se a sua máquina for a de costura simples que eu penso (tenho uma aqui e uso também) ela é meio complicada para costurar jeans, mas quebra um galho, e mesmo assim você conseguiu finalizar bem.

    Enfim, parabéns pelo resultado :D

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju
      Obrigada ju pelo elogio, eu curti demais fazer essa mochila, gosto de dar um toque meu nas coisas tipo ter um acessório único sabe? Ahhh certeza que sua mãe vai fazer uma linda mochila pra ti, minha máquina é bem simples pesa 2 kilos kkkkk e foi um desafio pq na caixa diz que ela não costura jeans, mas costurou o// E eu vou postar aqui como forrar ela tbm pra ficar tudo perfeito .
      Beijo Ju

      Excluir
  3. Gente, eu amoooo DIY (e já amei seu blog logo de cara, né)

    Ficou tããão lindaaa! Vou tentar fazer hoje ;)

    Beijocas,
    Rebeca Grauer, O Cafofo Literario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca
      É uma delicia ouvir que alguém gosta do nosso cantinho. Eu também sou apaixonada por Diy aquelas úteis e baratas rs rs Ahh e se vc tentar fazer me mostra depois é super simples se vai amar fazer.
      Um beijo

      Excluir