5 DICAS DO QUE NÃO FAZER QUANDO SE TEM ACNE

Hello pessoas

Começamos hoje com um assunto bem chato e que tem tirado o sono de muitas meninas que sonham com uma pele perfeita, a acne. Sim meninas a tal da acne, tão terrível que não bastasse judiar de muitas pessoas na adolescência também perturba na fase adulta. Eu mesma sofro bastante com acne por fatores hormonais e stress, já tentei várias receitas e alguns remédios e nada pareceu funcionar a longo prazo, aliviam sintomas por alguns dias e depois volta tudo. Então eu comecei a pesquisar sobre o que eu poderia estar fazendo de errado e o que eu poderia evitar de fazer para que o problema não ficasse tão intenso. Lembrando que eu não faço uso de maquiagens etc.
Listei aqui 5 dicas do que não fazer para quem sofre com acne como eu.



Dica 1: Jamais espremer sua pele, eu sei gente que quando vemos aquela espinha amarelinha na hora levamos os dedos para tirar logo aquela ''coisa'' do nosso rosto. Apertar espinhas e cravos agrava a inflamação e faz com que você empurre o pus pra dentro da sua pele, além de deixar sua pele manchada, eu mesma tenho manchas de acne que estou tratando porque apertei  e acabei machucando o local. Além de tudo isso você ainda pode deixar cicatrizes profundas no seu rosto. Claro existem maneiras certas e profissionais para apertar espinhas mas deixe com profissionais para não piorar o que já esta ruim. E se para você é impossível não espremer lá vai uma diquinha : Lave suas mãos e com um algodão na ponta dos dedos vá empurrando devagar o pus para fora, após isso massageie o local e passe um pouco de gelo mas muito cuidado pra não queimar a pele ( eu não aconselho faze-lo mas seria hipocrisia dizer que nunca espremi as minhas então ta dado o recado migas).

Dica 2:Esfoliar a pele em excesso. Muitas vezes nós pensamos que esfoliar a pele pode ser uma saída bacana para tirar aqueles cravos e deixar pele com um aspecto mais bonito, mas esfoliar demais pode piorar a acne pois quanto mais você esfolia mais você estimula a pele a produzir sebo. Então pessoas para que tem pele acneica esfoliar 1 vez por semana está bom demais.

Dica 3: Ingerir muito sal. Sim pessoal eu jamais imaginaria que o sal em grandes quantidades poderia agravar a acne, mas sim isso acontece, o excesso de sal iodado no sangue desequilibra nossa produção de hormônio.

Dica 4 : Excesso de produtos secativos em cima das espinhas. Sabe quando você tem algo importante para fazer e do nada surge uma espinha imensa no seu rosto? Pois é logo já corremos para passar algum secativo no local, só que o excesso desses secativos em cima da acne pode machucar o  local e deixar marcas na pele.

Dica 5 : Última dica e sim a mais difícil, Não passar as mãos sujas no rosto.Isso porque nossas mãos estão em constante contato com sujeiras e bactérias de todos os tipos  e acontece o que? Você espreme a espinha com as unhas e ali estão depositadas várias outras bactérias, e logo após espremer você passa os dedos em cima da espinha para retirar o pus ou o sangue. Sim meninas e nojento mas é real!! Então não leve as mãos ao rosto nem fique 'alisando ' aquela nova espinha que surgiu por que isso piora a inflamação. E se for inevitável para você deixar de fazer isso pelo menos lave suas mãos antes.


Espero que as dicas ajudem vocês, sempre lembrando que as coisas ditas aqui são experiencias minhas que visam ajudar vocês ou dividir com vocês coisas que aprendo . Qualquer dúvida, sugestão,opinião, deixem nos comentários ou mandem emails respondo todos sempre.


                                              Beijo Beijo

You May Also Like

0 comentários