Organizada SIM! 5 dicas simples de organização.

Oi povo


E 'sextou' então minhas gatas vamos falar de organização hoje, por que eu amo coisas organizadas, escolhi esse assunto por que muitas de nós gostam de tudo muito organizado mas vivem o eterno dilema de arrumar tudo em um dia e no outro a bagunça já tomou conta. Então eu vou deixar aqui 5 dicas que eu uso e dão certo para você manter seu canto arrumado por mais tempo. Então vamos organizar a vida de uma vez!!



A primeira dica é DESARRUMOU ? ARRUME! Sim senhoras, é simples mas muitas vezes a preguiça não deixa a gente fazer o que deve. Um exemplo simples e rotineiro é escolher uma roupa para sair, você tira milhões de peças do guarda-roupas e quando finalmente escolhe a roupa ta atrasada e com a cama tão cheia que nem sobra espaço para deitar. Então chega cansada joga tudo no chão ou de volta pro guarda-roupas e fica tudo lá até você finalmente tirar um dia para dobrar tudo de novo. Então desarrumou? Arrume! É chato da preguiça mas é preciso para você não passar vergonha.




A 2° dicas é MENOS É MAIS: Ahh como assim?! Bom se você vive em um lugar cheio de coisas e um espaço pequeno é quase certo que não consiga organizar tudo em seu devido lugar. Então deixou de usar DOE ou venda, e pense na serventia daquilo que você está guardando. Eu ouvi de uma PERSONAL ORGANIZER que se você não usa alguma coisa á pelo menos 2 meses é por que VOCÊ NÃO PRECISA DELA. Então amiga desapega. Sem contar que para blogueiras ambientes com uma decor mais minimalista  faz toda a diferença na hora de tirar fotos para seu blog.




A 3° dica é FAÇA AS COISAS CHATAS PRIMEIRO: Sem perder tempo, isso funciona muito pra mim gente, têm que fazer uma coisa chata que dá preguiça tipo lavar louça, estender roupa, arruma o cabelo rs rs , ou qualquer outra coisa que você tenha preguiça de fazer, faça primeiro, assim você não perde tempo, não empurra com a 'barriga' e fica livre logo. Então coisas chatas pro topo da lista já!!

A 4° dicas é LISTAS:Eu sou a maluca das listas, gosto de anotar as coisas que preciso fazer percebi que escrevendo consigo absorver e não esquecer, tenho vários caderninhos cheios de anotações do blog,compras,datas,compromissos, aulas, rotina de casa e etc. Comigo isso funciona bem então tenh sempre perto de você papel e caneta para anotar coisas importantes, depois é só fixar em um lugar onde você vá ver sempre. De nada adianta anotar e guardar na gaveta.



A 5° e última dica é UM DIA: Amoras separem um dia da semana para dar aquela geral seja no quarto seja na casa toda, eu separo 2 dias segunda-feira e sexta( faxina pesada ) porém durante a semana eu limpo a casa só que mais de leve. É importante separar um dia ou algumas horas para por as coisas em ordem, o ambiente limpo e organizado faz você ficar mais produtivo, traz boas energias e uma sensação bem gostosa.



Bom meninas e meninos espero que tenham gostado das dicas, eu uso todas e dão certo para mim.Se você tem uma dica diferente ou dúvida ou mesmo quer deixar seu comentário aqui, vou ficar feliz em ler responder e retribuir a visita. Ah e essas dicas servem para todas as áreas da vida viu?! Experimentem e me conte .





Beijo Beijo

You May Also Like

6 comentários

  1. Oiii, nossa, eu também só funciono bem com listas!
    Adorei as dicas :)

    Bjs,
    Marri.

    Minuciosa Vida blog
    Facebook - Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério listas são incriveis pra mim kkkkkk e ajudam muito né!?
      Que bom que gostou das dicas.
      Um beijo enorme Marri :*

      Excluir
  2. Preciso mto dessas dicas menina hahaha sou mto desorganizada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana
      Nessa vida tudo tem jeito hahahahahahah. Eu tbm era mas quero fazer muitas coisas de uma vez e ai precisei me organizar de fato. Se vai ver que se você seguir as dicas vai sobrar mais tempo pra você fazer o que gosta.
      Beijo Beijo

      Excluir
  3. Oiiii!! Super massa seu blog! Fiz um post bem parecido, mas no meu caso é pra eu mesma me organizar, sou super bagunceira... hahahaha
    Ótimas dicas, já vou colocar em prática agora!
    Grande beijo! ♥

    http://www.madamesassumidas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla, fico muito feliz que você gostou do blog, pois é menina eu estava precisando me organizar e essas dicas deram muito certo pra mim. Espero que dê certo pra vc tbm. E viva um 2016 de menina organizadas kkkkkkkkkkk

      Beijo Beijo :*

      Excluir