Customizando caderno no estilo moleskine.

Oii minhas amoras

Prontas para começar o ano de vez?! Eu sim!
Então meu povo depois de 5 dias de folga voltamos com tudo no nosso bloguinho, e eu vou contar e têm diy hoje. Serve tanto para você que assim como eu ama cadernos e agendas e serve para você que vai voltar para as aulas e comprou cadernos mais baratinhos mas quer deixa-los com uma cara bacana. E não eu não fotografei o passo a passo por que eu vou fazendo as coisas meio aleatoriamente e quando vi já tinha terminado. Porém é tudo bem simples e o melhor de tudo é que gastei apenas R$ 3,00 que foi quanto custou o caderno.





Você vai precisar de:
1 caderno
Cola branca
Tesoura
Fita transparente
Tecido ou o papel (para encapar)



Bom primeiro meu caderno era azul sem graça, bom eu usei um pedaço de papel de parede para encapar meu caderno, isso mesmo um pedaço de papel de parede. Queria algo dourado e também reaproveitar o que eu já tinha por aqui. Encapei ele usando cola branca espalhei bem a cola e ficou assim:



Depois de encapado percebi que ficou meio sem graça então fui no Google e escolhi uma frase, copiei a lápis e passei canetinha preta, depois recortei as letras e coloquei na posição que eu queria na capa do caderno. Tirei as letras desta imagens aqui




Feito isso como as letras são de papel eu sabia que iriam rasgar com facilidade, ou sujar ou mesmo molhar e tudo estragaria minha capa, peguei fita crepe transparente e não tive duvidas encapei todo meu caderno com essa fita. Sim senhoras a fita substituiu o papel contact transparente, e ficou uma beleza.



E pronto queridas é só isso! Ahh sim lembrei que quem quiser colocar um elástico na capa de trás do caderno para dar o estilo moleskine, pode colocar mas coloque antes de dar o acabamento na contra capa, pra ficar tudo bem bonitinho. Eu ainda estou pensando se coloco o elástico preto.

Pronto meninas vocês já tem um caderno/agenda no estilo moleskine. Agora é só sair anotando ideias, rotinas e listas dá pra fazer com todo tipo de caderno que tenha a capa mais durinha.Qualquer dúvida deixem nos comentários que eu respondo.








Beijo Beijo




You May Also Like

4 comentários

  1. Você leu meus pensamentos! Tô doida por um moleskine, mas queria gastar $$$ muito... hahaha Adorei a ideia!

    Bjs,
    Marri.

    MINUCIOSA VIDA blog
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marri
      Eu sou apaixonada pelo moleskine (acho q escrevi errado kkk) mas são meio caros, vi alguns videos no youtube sobre como faze-lo do zero ainda estou pensando nisso. Esse ai era pra algo mais urgente ai resolvi fazer com o que eu tinha. Fico feliz que tenha gostado :) E se vc fizer o seu posta no blog viu?! kkkkk
      um beijo

      Excluir
  2. Awn que lindo, sou apaixonada por DIY. Achei o resultado lindoooo! *----*

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa Oii!!
      Tbm amo DIY e curto demais as do seu canal e as dicas de fotografia que são preciosas, que bom que você curtiu essa que eu fiz e obrigada por deixar seu comentário aqui :*

      Excluir