5 perfis que salvam uma nova blogueira .

Oiii povo meu!!


E neste espaço gigantesco que é a internet, temos a blogosfera este mundo voltado para os blogs depois de toda essa coisa do ''ser blogueiro(a)'' estourou muuuita mas muita gente tem buscado seu lugar ao sol, porém quanto mais famosa uma coisa fica mais concorrência você terá e não é diferente com os blogs. A galera pensa que ter um blog e fazer dele uma profissão é tipo da noite para o dia (sqn!). Sério todo aquele papo de buscar fazer algo que goste sem esperar retorno ou trabalhar no seu conteúdo para que as pessoas cheguem até você ou mesmo fazer com amor carinho sem o desespero de parcerias e produtos é MUITO CERTO e é o melhor caminho.
Só que as pessoas tem pensado em numeros e mais numeros deixando qualidade,conteúdo de lado e muitas vezes não é algo que a pessoa faz por vontade própria é a falta de EXPERIÊNCIA  e CONHECIMENTO a blogosfera ta cheia de blogs com layout ruim, fotos com pouca qualidade, meninas e meninos que não sabem nada de SEO ou HTML. E sem um conhecimento básico disso é muito difícil um blog ter destaque . Falo isso por mim mesma.
Quando decidi ter um blog eu não tinha a menor ideia de por onde começar, porém a internet é uma porta 'salvadora' e foi através de vídeos,posts e tempo que eu consegui deixar o blog com uma carinha que eu gostasse sem gastar e sem depender de ninguém. E se eu consegui é claro que você consegue!
Eu listei 5 perfis que me ajudaram demais e ainda me ajudam a melhorar o blog.



Primeiro eu listei o GERENCIANDO BLOG o dono é o Adriano Luz é sério tudo que eu já precisei fazer no blog eu encontrei nessa página o Adriano é pós graduado em Sistema da Informação e Banco de Dado além de consultor em SEO ele também trabalha com marketing Digital. Dá dicas preciosas lá no blog dele você encontra tudo bem explicado além de dicas e ferramentas. E além deste endereço o Adriano também administra o MUNDO BLOGGER que tem dicas de tudo sobre blogger.






O segundo perfil é o CBBLOGGERS sim senhoras eu aprendi muito lá meninas, sobre ética para blogueiros, a importância de boas imagens no post, sobre criatividade, sobre como monetizar seu blog. Além disso eles incentivam muito você blogueira (o) a fazer posts de qualidade e ter um conteudo que chame o público e assim você possa obter sucesso. Leio muito e levo bem a sério as dicas que eles disponibilizam . Então se você não tem um perfil lá te aconselho a faze-lo.



O terceiro é o BLOG DA ROCKY  este blog é da Rocky e lá sério tem tudo para você personalizar o layout do seu blog, desde como alterar barras de pesquisar até capa de fan page, ela ensina de tudo minha gente. Dá os códigos html, fontes. Me ajuda demais eu curto muito o trabalho dela.



O quarto é o YOUTUBE que não é um perfil mas uma ferramenta valiosa se você souber usar. Gente hoje tudo que você quiser aprender você pode, basta escrever no youtube e escolher seu vídeo. Foi através de muuuuitos vídeos que eu consegui montar o blog, e além desses perfis que eu leio eu ainda procuro vídeos relacionados para ilustrar melhor o que eu devo fazer ou onde modificar o blog. Então sim use e abuse do youtube .


O quinto é o FALADANTAS da Jéssica as dicas são muito práticas e sempre bem sinceras, lá ela dá dicas para blogueiros e youtubers ensina e fazer midia kit,como conseguir leitores, como melhorar seus posts, dicas de SEO e muito mais. Eu assisto aos vídeos dela e sempre que dá dou uma olhada no blog gosto bastante por que ela aprendeu tudo sozinha e hoje ensina as novas blogueiras.





E se você leu este post e tem alguma sugestão de ferramenta ou perfil de ajuda para nós novas blogueiras por favor não esqueça de deixar seu comentário. Espero que tenham curtido o post e que possamos nos ajudar mais nessa imensa blogosfera por que unidas iremos mais longe.



Beijo Beijo 

You May Also Like

4 comentários

  1. Adorei seu post, super explicativo <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/02/ideias-de-tatuagens-talvez-um-dia-eu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariadne
      Tentei fazer um post que ajudasse meeesmo explicando etc.
      Obrigada por deixar seu comentario eu irei te retribuir a visista.
      Beijo Gatona

      Excluir
  2. Olá adorei seu blog e este post que dicas ótimas.
    Parabéns, sucesso. Já estou seguindo seu blog, te conheci no CBBlogers.
    Te convido a conhecer meu blog e se gostar me segue :)
    Beijos.
    http://www.estilosaevaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Que bom que você curtiu o blog e que bom que você deixou seu comentário :)
      Obrigada por segui-lo e pode deixar que eu visitarei seu blog e o seguirei .
      Um Beijo enooorme :*

      Excluir