A febre dos cabelos longos.


Oii oii oiii minhas amoras mais queridas



E é 2016 !!! E eu que estava descansando um pouco voltei. Espero que o ano seja maravilhoso para todas vocês amoras. Bom agora vamos ao que interessa né?! Gatas eu tenho visto uma enxorada de vídeos, receitas, métodos e produtos para fazer o cabelo crescer mais rápido, uns até são meio insanos se você pensar direito, mas para que tudo isso? A mulherada está enlouquecendo tomando remédios e passando até produtos destinados a animais em suas cabeças, gente tenho cabelo longos amo meu cabelo cuido muito dele, e já fazem 4 anos que eu não corto ( como eu já disse AQUI ). Eu não estou condenando ninguém por fazer esse monte de coisas, mas sério será que vale a pena? 
Quer um cabelo longo deixe-o crescer! Cuide ao invés de cortar! Trate de ingerir  mais água e modificar sua alimentação e você vai ver os resultados, não force seu corpo nem saia por ai passando coisas que você nem sabe de onde vem. Essa é a minha opinião apenas. E já que eu decidi dar "pitaco" vou deixar aqui algumas coisas que eu faço para tratar meu cabelo para que ele fique saudável e por consequência cresça.




1° Dica: Hidrate, sério minha gente a pouco tempo eu percebi quanto é importante devolver água para o fio do seu cabelo. Seja com um produto caro até um mais barato, pelo menos 1 vez por semana faça uma hidratação. 

2° Dica: É parecida com a primeira, faça um CRONOGRAMA CAPILAR, por que além de hidratar vai fazer umectação e reconstrução e fazendo isso você vai devolver ao fio não só água mas vitaminas e massa que o fio perde ao longo do tempo. 


3° Dica: Não lavar o cabelo todos os dias, pois é pra mim isso deu certo, eu lavava meu cabelo todo santo dia e ele começou a ressecar muito só que ainda insistia em lavar ai ele começou a quebrar, e eu resolvi lavar dia sim dia não e percebi que a oleosidade diminuiu e agora lavo dia sim dia não e as vezes fico até 2 dias sem lava-lo por que ele não esta mais tão oleoso.

4° Dica: Não sei se isso e dá minha cabeça, mas eu troco de shampoo todo mês porque tenho a impressão que meu cabelo acostuma com o shampoo e ele para de fazer efeito depois de um tempo de uso, ai eu troco. O que me faz conhecer marcas novas e ir vendo o que dá mais certo para meu Hair.

5°Dica: Essa dica é difícil de seguir mas eu tento, diminuir o calor ou seja diminuir chapinha e secador, secador,chapinha, babyliss maltratam muito o cabelo, mas quando dá eu fico uns dias sem fazer. Mas se não der use um bom protetor térmico.

6° Dica: Use produtos para o seu tipo de cabelo, se seu cabelo é liso use produtos para cabelos lisos, se é cacheado use produtos que ativem seus cachos e tratem dele. Penso que muitas vezes as pessoas odeiam um produto ou dizem que não funcionam por que não é para o tipo de cabelo delas.

7° Dica: Oléo de Coco, uso para umectação, uso como pré-shampoo e ainda misturo na mascara, deixa meu cabelo macio e com um brilho lindo.

Bom  amoras essas dicas ai de cima são todas as que eu faço no meu cabelo e têm dado muito certo, e vou indicar aqui o Blog CABELOS DE RAINHA da JULIA DOORMAN ela dá dicas preciosas e ensina receitas muito boas para um cabelo mais bonito e saudável. Vale a pena conferir.





Queridas todo esse post é para dizer para vocês que cabelo bonito são cuidado diários nada é de uma hora para outra, respeite os limites do seu corpo e tenha paciência com ele . Não vale a pena colocar-se em risco por conta de uma moda. E para finalizar ta ai uma foto do meu 'cabelón' sem chapinha ne escova nem nada, porque de nada adianta dar dicas sem provar que elas funcionam.




E se você têm uma dica bacana para cuidados com o cabelo manda pra mim, aqui nos comentários.



Beijo Beijo





You May Also Like

2 comentários

  1. Estou nesse febre, não uso nada , só não corto de jeito nenhum.
    Beijos, amei seu blog ♥
    www.keepcalmefiquelinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fernanda
      Isso ai menina, seu cabelo vai crescer ainda mais usando as diquinhas que eu vi no seu blog :D
      obrigada por deixar seu comentário aqui e volte sempre
      :**

      Excluir