Vamos falar de SUCULENTAS.


Oi oi amoras mais gatas dessa blogosfera...


E hoje eu quero falar de um componente bem fofo de decoração que está super em alta e deixa qualquer ambiente cheio de vida, que são as SUCULENTAS. Meninas eu estava querendo tanto umas suculentas pra dar uma vida aqui pra minha casa, e no meu aniversário eu estava passeando pela floricultura quando me deparei com um local cheio delas de todos os tipos e com vasinhos lindos de louça coloridos (eu pirei total rs rs sai conversando com as plantas >< sou dessas). Gente foi amor a primeira vista então a tia do meu esposo me pediu para escolher  algumas que ela me daria de presente de niver, e ela me ajudou escolhemos 9 vasinhos no total. Um mais lindo que o outro e o resultado foi que eu sai espalhando vasinhos pela casa inteira rs rs rs . Só que ter uma plantinha requer cuidados nada dificil. Então vou mostrar as minhas para vocês e dar umas dicas de como cuidar.



Essas são algumas das que ganhei, coloquei tudo em um caixote pequeno que veio com uvas do supermercado.


Mas elas ficam lindas em qualquer cantinho da casa, tipo em cima de livros, na cozinha, na sua sala e por ai vai.


Elas são plantas que não precisam ser regadas diariamente, basta uma vez por semana e não deixe cair água nas folhinhas porque elas apodrecem e caem, elas também gostam de luz indireta, você pode deixa-las algumas horinhas no sol. As suculentas não curtem muito ambientes úmidos porque elas são originarias de climas mais áridos (então pôr no banheiro nem pensar!!).


Essas pedrinhas brancas no vaso servem para drenar a água que você deposita nelas.


Estão vendo como a minha está amarelinha?? Pois é ela esta precisando de sol e por aqui só têm chovido ''/ Pesquise sempre a espécie de sua suculenta para poder cuidar dela melhor e assim
 mante-la sempre bonita. E além disso as SUCULENTAS são ótimo presente e não são plantas caras nem precisam de tantos cuidados ( Aqui o link para quem quer conhecer o trabalho das lembrancinhas ecológicas da ALICE dona do blog JARDIM DO CORAÇÃO) E foi lá que eu aprendi a cuidar das minhas plantinhas.








Beijo Beijo lindas
















You May Also Like

0 comentários