Decoração no estilo Boho Chic.

Oi oi amoras queridas deste ''brog''


Então eu compartilhei meu vicio por decor por esses dias né?! E eu vou continuar falando de decor só que agora vou falar de um estilo especifico que é o Boho ou (Bohemian), eu gosto muito deste estilo que antes era apenas no jeito de vestir-se pelo menos era só o que eu conhecia. Mas hoje esse estilo passou para a decoração e gente do céu os ambinetes decorados nessa pegada ficam tão charmosos e aconchegantes dá até vontade de ter um canto assim. Bom vamos começar o Boho une elementos hippie, folk, étnicos, e leva esse nome por que é uma mistura de Bohemian of Soho ,  que foi um movimento francês em NY nos anos 20 que envolvia pessoas de mais intelectuais e misturavam moda e arte, e Boêmia é aquela pessoa que vive foras dos padrões, penso que boêmios são espiritos livres que levam uma vida mais leve sem preocupações com opiniões alheias etc. Também penso que esse estilo todo cheio de misutras se deve ao fato de que o ''boêmio'' viaja muito e traz de todos os cantos um pedaçinho de onde esteve.bom dito isso vamos a algumas inspirações Boho Chic na decoração.



Bom a primeira coisa que me chama atenção neste estilo de decoração, são as camas que são quase sempre baixas e com estruturas de madeira em sua cor natural. 


Gosto bastante do ar tranquilo e limpo que as paredes brancas trazem, elas contrastam muito bem com as cores mais vivas do estilo boho.


O estilo boho na decoração traz a madeira em sua cor original, completando o ambiente com espelhos grandes que ficam no chão e apoiados na parede. 


Além das cores a presença étnica é marcante, seja em uma peça feita artesanalmente ou nos edredons coloridos que arrastam no chão.

E  falando em trabalhos artesanais na decoração boho têm sempre alguma peça feita a mão seja jarros de barro, tapeçaria ou essa'' cortina '' que faz uma cabeceira para a cama.


E se têm uma coisa que eu sempre achei lindo é o filtro dos sonhos que não esta em todas as decorações mas vez ou outra aparece compondo o estilo, e cá entre nos é lindo e da um ar Hippie  a qualquer cantinho.



E têm um detalhe nessa decoração que sempre me deixa babando, quando têm uma cadeira no ambiente e elas sempre têm uma especie de manta bem felpuda e branca, acho que esse elemento também cabe em outras decorações, da um ar de sofisticação e um charme para o móvel. 


E  minhas favoritas as almofadas, em formatos diferentes e cores fortes como a predominância do roxo que dão chame a qualquer canto. Seja bordada ou com aplicações redondas ou quadradas, experimente uma colcha branca e muitas delas na sua cama.

O estilo Boho me marca bastante na hora da iluminação do ambiente sempre com luzes difusas de baixa intensidade, e nada mais hippie ou boho do que as velas decoradas ou perfumadas para dar um aconchego no quarto e trazer a sensação de relaxamento e tranquilidade.


E ai qual parte da decor mais te agrada?? Me conte !!
Ahhh meninas e não surtem vai ter post de outras coisas rs rs ...



Beijo Beijo.

You May Also Like

4 comentários

  1. Eu amo demais esse estilo de decor! Pra você ter uma noção, vou ter que doar filtro dos sonhos pros amigos, porque por aqui não cabe mais! rs

    Beijocas!

    Jaque
    www.deualoucanaamelia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Filtros do sonho são tão lindos e dão um ar tão bonito pra cada cantinho *-*
    Ahh Jaque eu vou atras de um pra mim tbm kkkkkk
    Beijo amora

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho amado demais esse estilo de decoração. Mas meu noivo não é muito fã não. Então teremos só alguns poucos objetos nesse estilo em casa para agradar a nós dois! rs

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru pois é eu passo por isso tbm, meu marido não curte muito, mas ai eu sempre invisto em alguns objetos quando quero mudar a decoração tipo colchas de cama e almofadas no inicio ele fala mas depois ele acaba gostando, sempre envolvo ele nisso pra ficar bom pra nós 2 .
      Beijo beijo amora :*

      Excluir