Vai tocar o quê? Eu escolhi violino!


Oi oi amoras


Hoje eu vou contar para vocês como têm sido minha experiência com meu violino, como eu escolhi esse instrumento, como tenho aprendido a toca-lo, e tudo mais que eu achar interessante contar sobre ele. Bom amoras eu conheci o violino quando vi a prima do meu esposo com o dela, na hora eu pensei que seria bem impossível eu ter jeito para segura-lo e coordenar todos os movimentos de arco e dedos e também as notas até ai ok! Eu não tinha morrido de amores por ele mas fiquei interessada, algum tempo depois ela me deixou segura-lo e foi me ensinando o básico. Não passou disto, porém em uma viagem que fizemos juntas lá estava ela com seu violino estudando, então eu pedi que me ensinasse algo mais e foi ai que eu morri de amores pela beleza do instrumento e seu som e a possibilidade de poder tocar um instrumento tão bonito e ainda fazer algo para Deus. Então em minha igreja cerca de 5 mulheres tocam, e a que hoje é minha Prof  começou a dar aulas aos sábados para quem quisesse aprender e CLARO que eu faço parte desta turma. Tenho aprendido a tocar violino, ler partituras e tudo mais. E não é só isso ao tocar um instrumento você se desliga do mundo, sua ansiedade diminui, sua disciplina aumenta, e seu medo de errar não é mais tão assustador.


Você vai precisar de paciência com você mesmo por que nada se aprende da noite para o dia, mas se houver dedicação você conseguirá e vai valer a pena eu garanto, isso serve para todo e qualquer instrumento. E não tenha medo de errar de desafinar ou até desanimar as vezes apenas não desista.


Amoras nesse post eu vou deixar alguns vídeos de violinistas que ouço para quem tiver interesse em conhecer mais do instrumento e sua beleza.

Lindsey Stirling




David Garret



Dsharp




Tiffany




Cada um a seu estilo mas todos com muito talento, e esses vídeos são para que vocês notem que o violino pode sim estar presente em estilos de música variados.







Então é isso minhas amoras,um beijo bem grande em vocês.





You May Also Like

0 comentários