Cabelo longo sim e daí?!



Oi oi bonitonas ...


Hoje sábado vamos falar de cabelo, mas não apenas cabelo vamos falar de Cabelos Longos e apesar de eu não dar nenhuma dica específica eu vou deixar no marcador de dicas  por que a dica é ser feliz com o jeito que você escolhe ser. Pois é meu povo toda vez que as pessoas falam em cabelos longos já vêm aquela velha história:

- Ahhh cabelo grande é feio!
-Ahh cabelo grande demais é falta de cuidado!
- Ahh cabelo grande é exagero!
- Ahh deve gastar muito shampoo e creme!
- Porque você não doa seu cabelo?
- Nossa como você consegue cuidar de tanto cabelo?

             Então nesse post eu vou esclarecer algumas questões sobre ter cabelos longos.



Bom para começar quem têm cabelo grande têm porque gosta, têm porque está disposta a cuidar, têm porque pode estar na moda, ou por apego, medo de mudar ou têm (por questões religiosas e doutrinarias,mas nesse assunto eu não vou me aprofundar com vocês). A questão é porque as pessoas simplesmente não entendem que uns preferem longo outros curto outros coloridos enfim.Têm sempre que opinar ou tentar te convencer que mais curto é mais bonito e etc.

- Ahh deve gastar muito shampoo e creme!
Amores meu cabelo é longo e não eu não uso um vidro de shampoo por semana, meu shampoo dura em média 3 semanas e meu condicionador dura bem mais.

-Ahh cabelo grande demais é falta de cuidado!

Não é falta de cuidado muito pelo contrário cuido muito do meu cabelo, não faço químicas, hidrato com creme e receitas caseiras e uso produtos para minha cor de cabelo e para a estrutura dele que é lisa/ondulada.

- Nossa como você consegue cuidar de tanto cabelo?

Consigo cuidar dele porque já me acostumei ao tamanho e a quantidade de cabelo já que meu cabelo sempre foi de médio a grande, alias  faço penteados, apesar de usa-lo mais solto.


- Porque você não doa seu cabelo?

Não doarei meu cabelo porque mais que cortar a minha opção de vida foi obedecer as questões que já citei acima (questões doutrinarias, religiosas e bíblicas).Que envolvem muito mais que o ato de apenas cortar.

- Ahhh cabelo grande é feio!

Não mesmo! Cabelo sem cuidados é que é feio, separei algumas fotos para mostrar que cabelo longo é muito bonito seja ele do jeito que for.


                                                                       MORENAS



LOIRAS



RUIVAS



CACHEADAS



E por último o meu cabelo. A foto foi tirada já têm algum tempo e ai ele parece preto mas é castanho escuro e está com chapinha, prometo que posto foto dele sem nada assim que tirar e atualizo o post para vocês.


Como prometido atualizei o post com a última foto do meu cabelo para matar a curiosidade de vocês minhas amoras .


Amores é isso e no fim desse post digo apenas que sou feliz do jeito que escolhi com meu cabelão e tudo mais, e vamos assumir nossas ''jubas'' e deixar falar quem quiser falar.




Beeeijos e mais beijos.





E deixe seu cometário aqui é  porque ele é muito importante !


You May Also Like

0 comentários