Diy Cachecol que vira ALMOFADA !



Oi oi meninas



E já tinha um tempinho que eu não fazia um post no nosso espaço de DIY, então hoje vasculhando algumas coisas no meu guarda-roupa eu vi esse cachecol e como eu ando com a mania de almofadas eu resolvi transforma-lo em almofada e nesse post eu vou explicar , mas antes vou dizer que eu precisei usar a máquina de costura e eu sei que muita gente não têm, então você pode costura-la á mão se for cuidadosa e usar a cor de linha certa vai ficar lindo também. Bora ver os materiais e todo o resto. 

1° -Um cachecol.
2°- Tecido TNT 1metro ( ou outro que seja branco).
3° -Tesoura.
4° -Máquina de costura/ Linha e agulha.


Amoras está ai a almofada que eu usei , o TNT e meu cachecol.


1° Vamos medir o quanto de tecido TNT vamos usar, meninas eu fiz do jeito que achei mais fácil mas vocês podem fazer da maneira que preferirem.


Meu cachecol era pequeno então dividi em 3 e a última parte a menor eu dividi em 4 para poder completar a última fileira da almofada. E já retirei essas bolinhas que têm o cachecol.


Então fui para máquina juntas as partes do cachecol e uni-las ao TNT, fazendo cada parte e medido sempre na almofada que vai usar. Amoras eu venho lembrar que eu não fiz uma capa eu costurei tudo em volta da almofada porque meu cachecol estica e eu achei que ficava mais bonito. Se você não quer uma capa fixa, meça e faça apenas a capa com mais folga . E ficou assim:

Frente


Verso





Ficou assim amores eu testei no quarto e na sala aqui, e ela vai ficar no quarto compondo meu cenário  ainda em construção .





Amores esse tipo de capa dá certo com lenço, cachecol, suéter, blusas mais larguinhas que você não use mais , fronhas coloridas, enfim use a criatividade. Espero que gostem e façam.
Vocês já podem deixar cometários usando o facebook .












Beijos beijos












You May Also Like

2 comentários

  1. que ideia legal, as vezes temos muitas roupas, tecidos em geral em casa que não usamos mais e é interessante reutilizá-los.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Unshine, pois é eu gosto de aproveitar coisas que tenho em casa e dar um ar diferente pro meu cantinho... Que bom que gostou um beijo .

      Excluir