Aprendendo mais sobre fotografia.



Oi oi pessoas.



Pois é minha gente esse nosso cantinho de fotografia AMADORA estava meio abandonado, então eu resolvi deixar aqui uma dica bem massa e que ajuda bastante quem está aprendendo ou quem quer aprender a tirar fotos melhores com celular ou com seu equipamento ( câmera etc).Galera eu sempre falo da ''santa internet'' que têm de tudo e nos dá acesso a tudo, então com a fotografia não podia ser diferente, em uma pesquisa sobre o assunto eu achei vários cursos online e sites que dão dicas muito boas para tirar fotos melhores e para conhecer uma pouco do que envolve a fotografia, então eu vou deixar os links de todos os sites que achei interessante e que possam ajudar vocês aqui embaixo .



Vale lembrar que são sites variados e de níveis variados também desde o iniciante até o mais habilidoso e profissional. 


O 1° Link é do Youtube onde está disponível video-aulas da Escola Pública de Fotografia




O 2° Link é da Kodak não achei tão abrangente mas têm dicas boas para melhorar suas fotos e é bem básico. 


O 3° Link é do Iped e é um curso um pouco mais técnico dividido em 3 módulos e têm a opção grátis ou a opção paga o curso fala desde a história da fotografia até o tratamento básico de imagens no Photoshop.

https://www.iped.com.br/evento-turismo-e-hotelaria/curso/fotografia#planos


O 4° Link  foi o que eu mais gostei ele disponibiliza uma apostila em PDF para download com os seguintes tópicos:

  1. O que é exposição 2. Abertura do diafragma 3. Tempo de exposição 4. ISO 5. Balanço de branco     6. Foco e profundidade de campo 7. Distância focal.

http://www.dicasdefotografia.com.br/downloads/aprenda-a-fotografar-em-7-licoes-por-claudia-
regina.pdf



E claro como nem todos nós temos câmeras ou um equipamento mais sofisticado eu também fui atrás de umas dicas para tirar fotos melhores com o celular.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/como-tirar-fotos-melhores-usando-um-celular-android.html


Amoras a internet  tá cheia de coisas bacanas aqui eu apenas coloquei alguns links mas têm uma infinidade de cursos e dicas é só você procurar o que mais gostar seja lendo dicas ou assistindo aulas. Você pode extrair o que mais necessita, sempre dizendo que aprender nunca é demais. 



Espero ter ajudado e vamos fotografar minha gente!!! Momentos, pessoas, paisagens, a fotografia eterniza momentos, levanta a autoestima e é uma forma de arte .
 


                                                               Beijos e mais beijos

                                                            





You May Also Like

0 comentários